quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Afinal, quantos sentimentos existem?


Para começar, oque realmente é sentimento? Aquilo que sentimos mesmo não tocando, aquilo que sentimos, mesmo não entendendo. Aquilo que muitas vezes, não queríamos sentir, mas sentimos.
Vamos começar com um sentimento bem simples que é a amizade. Aquele sentimento que nos torna melhor, pelo simples fato de ter alguem em confiar, aquela pessoa que passa com você, seus melhores e seus piores momentos, com quem você tem segredos e com quem você apronta as piores besteiras. Mas cuidado, há amizades falsas.
O ódio não deixa de ser um sentimento, mesmo ruim é um sentimento. Muitas vezes sentimos ódio de alguem sem saber o porque, apenas sentimos. Talvez por algo que ela fez pra você, algo que ela falou, ou se roubou 'alguem' de você. Mas a única coisa que sei do ódio, é que naõ deveríamos sentir.
Ahhhhhhhhhh, a saudade, um sentimento que acaba com qualquer um. A vontade de ver e naõ poder, a vontade de abraçar, de beijar, e não poder. Quando você passa muito tempo longe de alguem, vem essa terrivel sentimento e destroça seu coração. Saudade não poderia existir.
Logo depois da saudade, vem a tristeza, que nem é bom comentar. Esse sentimento nos deixa com um vazio no peito, nos deixa com uma lágrima no rosto, nos deixa sem um sorriso, e muitas vezes, nos deixa sem palavras.
O medo, um sentimento que nos deixa SEM forças, que nos faz não saber oque fazer, e mesmo sabendo, não fazemos por medo do que pode acontecer, o medo é uma coisa que atormenta e que muitas vezes tira o sono.
Paixão, um sentimento louco, que nos deixa sem ar, um sentimento que mesmo quando naõ temos forças, encontrarmos pra lutar e pra conseguir, um sentimento forte, mas não tão forte. Um sentimento puro, mas nao tão puro (66'. Um sentimento que faz com que queremos mais e sempre mais, um sentimento quem vem do nada, e do mesmo jeito que vem, assim se vai.
Todos esses e muitos outros são sentimentos.
Existem várias formas de sentimentos, vários níveis de sentiemnto.
Mas o mais forte de todos, e o mais verdadeiro, só existe um.
O amor.
Mas o amor, não precisamos descrever, porque cada ser humano sente o amor da sua forma, direfente dos outros sentimentos. Pra mim, o amor é tudo, o amor é a base de tudo. O amor, é só o amor.

2 comentários: